Vale Apena Ver de Novo ou Vale Apena Ver de Volta?

10 set

Essa semana,chegou ao final,mais uma novela do Vale Apena Ver de Novo,que reprisa novelas no horário da tarde.Não há como negar que o final de O Clone vai deixar um grande buraco para quem estava acostumado a acompanhar a saga de Jade e Lucas nesse horário,já que a reprise de uma das novelas mais assistidas em todos os tempos,bateu picos de audiência da Rede Globo,deixando para trás muitas das novelas que estão sendo exibidas atualmente.

Para ser exibida no horário da tarde,a novela passou por várias pendengas judiciais devido ao conteúdo da dependência química representados por Mel(Débora Falabela),Nando(Thiago Fragoso) e Regininha(Viviane Victorette).Foram cortadas diversas cenas por serem consideradas impróprias para o horário,como em que a personagem gritava o termo “teco”,muito utilizado pelos usuários,dentre outros e cenas em que o personagem Lobato(Osmar Prado) afirmava que a cocaína dava o maior barato.Chego a pensar que às vezes não vivemos em um país democráticos,aonde as coisas são forjadas de um discurso falso moralista,pois a televisão não possui nenhuma obrigação de educar.Creio que falta diálogo em casa,em que os pais não se sentem confortáveis em falar com os filhos já adolescentes sobre sexo e drogas,que permeiam o universo teen.

Cena cortada da Novela

Outras cenas em que a personagem Mel quebra o quarto inteiro numa síndrome de abstinência também foi cortada.

Não penso que seria demais,a Rede Globo mostrar todas as cenas com veracidade,já que,na época em que foi exibida à noite,foi de grande utilidade para os dependentes químicos e suas famílias,aprender a lidar com a doença e a procurar ajuda profissional.Ao meu ver,as nossas instituições ainda tapam o sol com a peneira e não tratam isso como uma questão de saúde pública,pois garanto que se fosse um câncer,não removeriam nenhuma cena.

Mas enfim,a novela teve seu desfecho essa semana e para tentar manter os picos de audiência,a Globo resgatou Mulheres de Areia pela segunda vez no Vale Apena Ver de Novo.

De fato,a história das gêmeas Ruth e Raquel foi um grande sucesso na época,marcou a carreira de Glória Pires e de Marcos Frota como Tonho da Lua,mas reprisar a novela pela segunda vez,ninguém merece,né?

Ruth e Raquel

Eu acho que no futuro a Globo vai queimar o juízo para colocar uma novela no Vale Apena Ver de Novo,já que ultimamente não se fazem novelas tão boas como antigamente.

Anúncios

2 Respostas to “Vale Apena Ver de Novo ou Vale Apena Ver de Volta?”

  1. Alexandre 10 de setembro de 2011 às 23:50 #

    Ainda bem que eu não acompanhei a reprise de O Clone porque a cena da Mel quebrando tudo foi uma das melhores. Eu teria ficado put*.
    Ruth e Raquel, DE NOVO? MAIS UMA VEZ? que bom!
    Tonho da Lua é um barato.
    Do jeito que está a censura hoje Insensato Coração não será reprisada. haaha

    • Pandora 11 de setembro de 2011 às 0:33 #

      Na verdade,Alexandre

      Eu me decepcionei muito com a reprise de O Clone porque eles cortaram as partes mais importantes da novela,alegando que as cenas de drogas eram muito pesadas para serem passadas no horário..ora..ora..o que é “pesado” hoje em dia?A gente vê coisas como essas sendo passadas a toda hora nos noticiários e o assunto sendo largamente discutido.Seria um alerta para os jovens que assistiram à novela sobre o problema das drogas.
      Isso não existe mais,parece que a censura está sendo que nem era a 50 anos atrás,quando as teledramaturgias estavam começando e a época era outra,aonde o país vivia sob a ditadura.
      Eu gostei de Mulheres de Areia e principalmente de Tonho da Lua..rs,porém é demais reprisar uma novela pela segunda vez,concorda?
      Eu acho que a Globo vai ficar numa difícil situação se é que não está…porque não haverá mais novelas para serem reprisadas e que rendam picos de audiência..
      E verdade seja dita…a Globo só está de pé por conta das novelas e olha que dia de quarta feira,as mesmas são encurtadas por conta do futebol…e o povo brasileiro ama e sempre amará boas novelas com bons enredos!

      beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: