Dez anos de 11 de Setembro…

11 set

Há dez anos atrás eu estava almoçando,me preparando para ir para o cursinho,quando a notícia explodiu(literalmente) na televisão:atentado terrorista  em Nova York põe as Torres Gêmeas abaixo..

De primeira,não pude dimensionar o impacto que aquela notícia causaria no mundo inteiro,mas quando cheguei no cursinho,as pessoas só falavam no assunto e Osama Bin Laden era o nome mais citado do dia.Coincidência ou não,caí da escada no mesmo dia e tive uma leve luxação no tornozelo…

 

Era o WTC indo abaixo totalmente e muitas vidas sendo perdidas naquele momento e Osama Bin Laden ficou sendo o a pessoa mais procurada no mundo inteiro.

Os Estados Unidos da América,então super mega potência na época,se achava inabalável,país montado num super mega esquema de segurança,viu que seu país não era tão seguro assim.O pânico tomou conta da nação de forma geral e os esquemas de segurança no país inteiro foram reforçados após o 11 de setembro.

Bin Laden escolheu planejadamente o local do ataque,afinal Manhattan sempre simbolizou o Capitalismo e possui o maior número aglomerados  de edifícios do planeta.

 

No local das Torres Gêmeas,ficou um grande vão..um vazio mesmo,como eu pude ver pessoalmente há dois anos atrás.

 

Ficou parecendo aqueles jardins abertos ao público,mas a verdade é que estava fechado e cheio de obras ao redor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O local foi batizado como Ground Zero..bem apropriado,não?

Para os americanos,esse ataque foi fulminante mesmo e parece que depois dele,as coisas no país começaram a desandar,inclusive no setor que eles também se achavam inatingíveis,a economia,que nunca mais foi a mesma.Profecia ou não,só perguntando ao Professor Astro,mas brincadeira ou não parece que os astros conspiraram mesmo contra o mês de setembro para aquela que foi a maior potência do século XX.

Meu único lamento foi à respeito das milhares de vítimas desse ataque,porque quanto ao país,não lamento nada,porque os americanos na sua prepotência,sempre se acharam os maiorais do planeta e que o mundo,assim como todas as suas decisões deveriam girar em torno deles.Chamam o país deles de América,sendo que esse nome foi dado para um continente e não uma nação.Sou americana(do sul) e não nasci nos Estados Unidos,#fato.

E por conta desse atentado,os americanos começaram a desenvolver preconceito contra pessoas de etnia árabe e passaram a pregar contra o islam,como se a religião islâmica e os muçulmanos fossem culpados de tudo.Ainda bem que ao entrar no país deles,eu não tive problemas,até porque não uso o sobrenome da minha avó paterna(que não me foi dado) que era filha de libaneses.E falando nisso,há uma verdadeira comunidade libanesa nos Estados Unidos que mantêm suas tradições e costumes.Burros são os americanos que não procuram adquirir cultura e ainda por cima,destilam preconceito contra culturas diferentes e ficam cercados apenas das coisas que são produzidas no país.

 

E se passaram onze anos até aqui,Osama Bin Laden já foi encontrado e morto(para a alegria dos americanos)após esse fatídico atentado e para variar,a mídia de maneira geral fica repassando fatos e imagens para comover o mundo de forma geral.

 

Pode-se dizer se existiu um homem que abalou os EUA,esse homem se chamou Osama Bin Laden,que já deu o seu golpe de misericórdia e talvez(ou não),já cumpriu sua missão nesse mundo e teve que partir.

Nós que permanecemos aqui é que dormimos com um barulhão desses que a mídia anda fazendo porque quer que a gente não esqueça nunca desse atentado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: